Ensino remoto e isolamento social:

os impactos na trajetória acadêmica, psicológica e social de estudantes da Escola Estadual Desembargador Floriano Cavalcanti – NATAL/RN

Autores

  • Lisabel Maria Soares UFRN

Palavras-chave:

Covid-19, FLOCA, Ensino Remoto, Saúde mental

Resumo

A propagação do coronavírus e sua doença derivativa ocasionaram em uma pandemia cujo consequente isolamento social trouxe mudanças bruscas e rápidas no cenário do ensino, através do fechamento imediato das escolas e adoção do ensino remoto em caráter emergencial. A Escola Estadual Desembargador Floriano Cavalcanti, popularmente conhecida como “FLOCA”, é considerada uma das maiores escolas do Estado do Rio Grande do Norte. Diante dos relatos trazidos pelos alunos do ensino médio, durante o primeiro semestre letivo de 2022, este trabalho teve como objetivo investigar os impactos do ensino remoto na trajetória escolar, social e psicológica destes estudantes, diante da retomada das aulas presenciais. Os resultados demonstraram que, para a maioria dos alunos investigados, o ensino remoto e o isolamento social trouxeram impactos negativos. Conclui-se, portanto, que para além das salas de aula, questões como saúde mental e relações interpessoais dos indivíduos demonstraram urgência de discussão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-07-2023

Como Citar

MARIA SOARES, L. Ensino remoto e isolamento social:: os impactos na trajetória acadêmica, psicológica e social de estudantes da Escola Estadual Desembargador Floriano Cavalcanti – NATAL/RN. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 5, n. 1, 2023. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/29837. Acesso em: 9 set. 2024.