Ensino remoto e isolamento social:
os impactos na trajetória acadêmica, psicológica e social de estudantes da Escola Estadual Desembargador Floriano Cavalcanti – NATAL/RN
Mots-clés :
Covid-19, FLOCA, Ensino Remoto, Saúde mentalRésumé
A propagação do coronavírus e sua doença derivativa ocasionaram em uma pandemia cujo consequente isolamento social trouxe mudanças bruscas e rápidas no cenário do ensino, através do fechamento imediato das escolas e adoção do ensino remoto em caráter emergencial. A Escola Estadual Desembargador Floriano Cavalcanti, popularmente conhecida como “FLOCA”, é considerada uma das maiores escolas do Estado do Rio Grande do Norte. Diante dos relatos trazidos pelos alunos do ensino médio, durante o primeiro semestre letivo de 2022, este trabalho teve como objetivo investigar os impactos do ensino remoto na trajetória escolar, social e psicológica destes estudantes, diante da retomada das aulas presenciais. Os resultados demonstraram que, para a maioria dos alunos investigados, o ensino remoto e o isolamento social trouxeram impactos negativos. Conclui-se, portanto, que para além das salas de aula, questões como saúde mental e relações interpessoais dos indivíduos demonstraram urgência de discussão.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Cadernos de Estágio 2023
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.