O Estágio supervisionado em História

experiências, desafios e possibilidades

Autores/as

  • Daiana Junqueira Moreira Instituto Federal do Espírito Santo

Palabras clave:

Estágio supervisionado, Ensino de História, Prática docente, Práticas pedagógicas

Resumen

Este estudo é fruto da disciplina de Pesquisa e Prática de Ensino IV, do curso de História da Universidade Federal Fluminense, Campos dos Goytacazes – RJ, 2019. Propomos uma reflexão acerca da vivência, experiências e desafios enfrentados durante a realização do estágio supervisionado em uma escola pública estadual. A execução do estágio ocorreu em uma instituição de educação básica localizada no município de São Francisco de Itabapoana – RJ, acompanhando turmas do primeiro e terceiro ano do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O arcabouço teórico que norteou a condução do estágio e a elaboração desse artigo fundamentou-se nas contribuições de Tardif (2004), Lima e Pimenta (2005, 2006). A pesquisa se trata de um relato sobre as realidades vivenciadas no estágio supervisionado. Dessa forma, a estrutura se divide nas seguintes seções: introdução, delineamento metodológico, fase de estágio supervisionado e, por fim, considerações finais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

29-12-2023

Cómo citar

JUNQUEIRA MOREIRA, D. O Estágio supervisionado em História: experiências, desafios e possibilidades. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 5, n. 2, 2023. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/34489. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Relatos de Experiência