O Estágio supervisionado em História
experiências, desafios e possibilidades
Mots-clés :
Estágio supervisionado, Ensino de História, Prática docente, Práticas pedagógicasRésumé
Este estudo é fruto da disciplina de Pesquisa e Prática de Ensino IV, do curso de História da Universidade Federal Fluminense, Campos dos Goytacazes – RJ, 2019. Propomos uma reflexão acerca da vivência, experiências e desafios enfrentados durante a realização do estágio supervisionado em uma escola pública estadual. A execução do estágio ocorreu em uma instituição de educação básica localizada no município de São Francisco de Itabapoana – RJ, acompanhando turmas do primeiro e terceiro ano do Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O arcabouço teórico que norteou a condução do estágio e a elaboração desse artigo fundamentou-se nas contribuições de Tardif (2004), Lima e Pimenta (2005, 2006). A pesquisa se trata de um relato sobre as realidades vivenciadas no estágio supervisionado. Dessa forma, a estrutura se divide nas seguintes seções: introdução, delineamento metodológico, fase de estágio supervisionado e, por fim, considerações finais.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Cadernos de Estágio 2023
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.