O Estágio Supervisionado em Geografia, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores (DCN)

Autores/as

  • Lucineide Mendes Pires UEG

Palabras clave:

Formação de professor de Geografia;, Estágio Supervisionado;, DCN;, Organização curricular.

Resumen

Com as recentes legislações e seus diferentes desdobramentos para os cursos de Licenciatura em Geografia, aprofunda-se, portanto, a necessidade de compreender como o Estágio
Supervisionado tem sido considerado nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação de
professores (DCN), em nível superior, aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). Referendado na análise das três resoluções que instituem as DCN para a formação de professores,
este texto apresenta questões diversas que rebatem nas Instituições de Ensino Superior e nos
cursos de Licenciatura em Geografia, impondo novos desafios para a sua materialização como
um componente curricular do processo formativo, que proporciona a articulação sistemática entre
teoria e prática, entre formação inicial e atuação profissional.

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Publicado

22-12-2021

Cómo citar

MENDES PIRES, L. O Estágio Supervisionado em Geografia, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores (DCN). Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 3, n. 2, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/27587. Acesso em: 27 jul. 2024.