Sobre a Revista

Edição Atual

v. 1 n. 1 (2022)
Capa: Jean Joubert Freitas Mendes . Descrição: A imagem, assim como um instrumento musical, ganha novo significado se impactada por um determinado tempo e ritmo, por uma determinada ótica e intenção. A manipulação do tempo, do movimento e da luz na produção da imagem, permite neste caso, utilizar a projeção da matéria e reconstruí-la sob um ponto de vista específico. Nesta imagem instrumentos musicais ganham curvas, cores e nuanças próprias. Como na música, o instrumento musical entrega sua essência e o externo, o executor, lhe imprime o seu desejo para romper com o estabelecido e provocar a busca de um novo sentido.

Capa: Plat 01
Fotógrafo: Jean Joubert Mendes
Técnica: Intentional Camera Movement

A imagem, assim como um instrumento musical, ganha novo significado se impactada por um determinado tempo e ritmo, por uma determinada ótica e intenção. A manipulação do tempo, do movimento e da luz na produção da imagem, permite neste caso, utilizar a projeção da matéria e reconstruí-la sob um ponto de vista específico. Nestas imagens, instrumentos musicais ganham curvas, cores e nuanças próprias. Como na música, o instrumento musical entrega sua essência e o externo, o executor, lhe imprime o seu desejo para romper com o estabelecido e provocar a busca de um novo sentido.

Publicado: 30-07-2022
Ver Todas as Edições

Diálogos Sonoros é uma publicação semestral, direcionada à divulgação de dados parciais e/ou conclusivos de pesquisas acadêmicas da subárea Música, expressos em campos que compreendam este fenômeno em suas áreas de concentração: Educação Musical, Performance, Musicologia, Etnomusicologia, Composição, Musicoterapia. Para tanto, a revista se organiza nos seguintes tipos de seções: Artigos, voltados para relatos de pesquisa em andamento com dados consolidados, ou concluídas; Resenhas, direcionadas à publicação de textos críticos acerca de obras acadêmicas emergentes na subárea Música; Ensaios, objetivando a composição de textos teóricos e/ou filosóficos/reflexivos sobre a subárea; Relatos de experiência, voltados à descrição analítica de questões e problemas da subárea a partir de uma perspectiva essencialmente prática e; Dossiês, com o intuito de promover eventuais números temáticos sobre elementos cuja discussão, pesquisa e/ou reflexão se fazem necessários no campo acadêmico da música.