O saber e o poder na UFRN via análise institucional
Resumo
Para dar uma visão do que foi o meu trabalho de pesquisa na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, ou o que se pretende com a Análise Institucional generalizada da Universidade, enfocada através das relações entre o saber universitário e o poder social, é preciso se ter clareza quanto a abordagem a nível teórico e como ela se desenvolveu na prática, a partir da utilização de procedimentos da sócio análise, ou seja, da análise institucional em situação de intervenção. Optei para este estudo por um enfoque teórico-metodológico que permitisse desvendar as contradições institucionais, contidas no discurso, nas normas, nos estatutos da instituição e na prática institucional. Trazer à tona o “não dito" institucional, seria um dos primeiros passos na análise coletiva, a qual me propus realizar na UFRN, no período compreendido de março a junho de 1981.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.