O saber e o poder na UFRN via análise institucional

Autores/as

  • Denise Câmara de Carvalho

Resumen

Para dar uma visão do que foi o meu trabalho de pesquisa na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, ou o que se pretende com a Análise Institucional generalizada da Universidade, enfocada através das relações entre o saber universitário e o poder social, é preciso se ter clareza quanto a abordagem a nível teórico e como ela se desenvolveu na prática, a partir da utilização de procedimentos da sócio análise, ou seja, da análise institucional em situação de intervenção. Optei para este estudo por um enfoque teórico-metodológico que permitisse desvendar as contradições institucionais, contidas no discurso, nas normas, nos estatutos da instituição e na prática institucional. Trazer à tona o “não dito" institucional, seria um dos primeiros passos na análise coletiva, a qual me propus realizar na UFRN, no período compreendido de março a junho de 1981.

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Publicado

15-06-1987

Cómo citar

Carvalho, D. C. de. (1987). O saber e o poder na UFRN via análise institucional. Educación En Cuestión, 1(1), 56–63. Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/12029