O saber e o poder na UFRN via análise institucional
Resumen
Para dar uma visão do que foi o meu trabalho de pesquisa na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, ou o que se pretende com a Análise Institucional generalizada da Universidade, enfocada através das relações entre o saber universitário e o poder social, é preciso se ter clareza quanto a abordagem a nível teórico e como ela se desenvolveu na prática, a partir da utilização de procedimentos da sócio análise, ou seja, da análise institucional em situação de intervenção. Optei para este estudo por um enfoque teórico-metodológico que permitisse desvendar as contradições institucionais, contidas no discurso, nas normas, nos estatutos da instituição e na prática institucional. Trazer à tona o “não dito" institucional, seria um dos primeiros passos na análise coletiva, a qual me propus realizar na UFRN, no período compreendido de março a junho de 1981.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.