O saber e o poder na UFRN via análise institucional
Abstract
Para dar uma visão do que foi o meu trabalho de pesquisa na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, ou o que se pretende com a Análise Institucional generalizada da Universidade, enfocada através das relações entre o saber universitário e o poder social, é preciso se ter clareza quanto a abordagem a nível teórico e como ela se desenvolveu na prática, a partir da utilização de procedimentos da sócio análise, ou seja, da análise institucional em situação de intervenção. Optei para este estudo por um enfoque teórico-metodológico que permitisse desvendar as contradições institucionais, contidas no discurso, nas normas, nos estatutos da instituição e na prática institucional. Trazer à tona o “não dito" institucional, seria um dos primeiros passos na análise coletiva, a qual me propus realizar na UFRN, no período compreendido de março a junho de 1981.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.