Como acessar a consciência metalinguística de crianças em idade pré-escolar? Uma reflexão/ação sobre a metodologia da pesquisa

Autores

  • Maria do Rosário Carvalho
  • Francisco Gomes de Matos

Resumo

A pesquisa aqui discutida integra um conjunto mais amplo de estudos sobre relações entre consciência metalinguística (doravante CM) e leitura. Embora a metodologia da pesquisa não fosse o objeto, em estudos anteriores, inevitavelmente levantaram-se questionamentos relevantes. Foi para buscar respostas a tais questões que se realizou este estudo exploratório e é sobre seus resultados e implicações metodológicas que versa este artigo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-12-1996

Como Citar

Carvalho, M. do R., & Matos, F. G. de. (1996). Como acessar a consciência metalinguística de crianças em idade pré-escolar? Uma reflexão/ação sobre a metodologia da pesquisa. Revista Educação Em Questão, 6(2), 158–175. Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/12240

Edição

Seção

Pesquisas e experiências