A investigação educacional desde a óptica histórico culturalista

auto-organização da aprendizagem, desenvolvimento e estilo de vida

Resumo

No presente artigo reflexiona-se a respeito dos critérios essenciais para desenhar e avaliar a investigação da aprendizagem e o desenvolvimento humano desde o ponto de vista histórico culturalista. Um dos propósitos desta discussão é destacar a contribuição dos pesquisadores deste enfoque em acercar os resultados da investigação às exigências de desenvolvimiento sociocultural atuais e futuras. O enfoque histórico culturalista possibilita-nos o proponho deste repto, também desde uma postura interdisciplinaria, tal como demanda o avanço do pensamento científico contemporâneo. Especialmente, se puntualizan requisitos que precisam ser mais reconhecidos nas investigações deste campo do conhecimento, conformes com as aspirações enunciadas. A análise terá como centro de atenção categorias ou leis desta tradição de pensamento.

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Publicado
07-02-2020
Como Citar
Fariñas León, G. (2020). A investigação educacional desde a óptica histórico culturalista. Revista Educação Em Questão, 58(55). https://doi.org/10.21680/1981-1802.2020v58n55ID19826
Seção
Artigos