O pensamento crítico, pioneiro e vigoroso da educadora Madalena Freire
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2022v60n64ID29872Palavras-chave:
.Resumo
.
Downloads
Referências
ABRAMOWICZ, Anete. PARK, Margareth Brandibi (org.). Mulheres na pandemia. São Carlos: Pedro & João Editores, 2021.
FREIRE, Madalena. Dois olhares ao espaço-ação na pré-escola. In: MORAIS, R. (org.). sala de aula: que espaço é esse? Campinas: Papirus, 1986.
FREIRE, Madalena. A paixão de conhecer o mundo. Rio de Janeiro/ São Paulo: Paz e Terra, 21. ed. 2008.
FREIRE, Madalena. Educador, educa a dor. Rio de Janeiro/ São Paulo: Paz e Terra, 2008.
FREIRE, Madalena. Sobre os instrumentos metodológicos na concepção democrática de educação. Rio de Janeiro: Pró-Saber, 2014.
Disponível em: http://www.prosaber.org.br/comunidade/?p=4320. Acesso em: 23 jun. 2021.
FREIRE, Madalena. O inédito é viável? Formação de professores da educação Infantil na pandemia (coord.). Pró-saber, 2021.
HADDAD, Sérgio. O educador: um perfil de Paulo Freire. São Paulo: Todavia, 2019.
MELLO, Sylvia Leser de; FREIRE, Madalena. Relatos da (con)vivência: crianças e mulheres nas famílias e na escola. Cadernos de Pesquisa, São Paulo, n. 56, p. 82-105, fev. 1986.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Educação em Questão
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.