Sociedade, escola e educadores: uma parceria necessária para a construção da igualdade
Palavras-chave:
Educação. Sociedade. Escola. Educadores. Cidadania.Resumo
O ensaio realiza uma reflexão acerca de alguns aspectos que envolvem a atuação dos educadores e da escola na sociedade organizada, apontando a relevância dessa ação para a construção da igualdade. Promove uma reflexão sobre a importância do envolvimento dos professores com o sucesso escolar. Realiza uma discussão sobre a importância da escola como promotora da construção de práticas coletivas que pode viabilizar a incorporação de valores éticos e de cidadania por meio da mediação dos professores junto aos seus alunos. Apresenta, também, uma análise sobre a qualificação profissional e os desafios para os professores, em consonância com a Lei n° 9.394/96, no panorama atual da nossa sociedade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.