Sociedade, escola e educadores: uma parceria necessária para a construção da igualdade
Keywords:
Educação. Sociedade. Escola. Educadores. Cidadania.Abstract
O ensaio realiza uma reflexão acerca de alguns aspectos que envolvem a atuação dos educadores e da escola na sociedade organizada, apontando a relevância dessa ação para a construção da igualdade. Promove uma reflexão sobre a importância do envolvimento dos professores com o sucesso escolar. Realiza uma discussão sobre a importância da escola como promotora da construção de práticas coletivas que pode viabilizar a incorporação de valores éticos e de cidadania por meio da mediação dos professores junto aos seus alunos. Apresenta, também, uma análise sobre a qualificação profissional e os desafios para os professores, em consonância com a Lei n° 9.394/96, no panorama atual da nossa sociedade.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.