Caracterização de laboratórios escolares de química em escolas públicas em Natal1
Palavras-chave:
Atividades experimentais. Laboratórios didáticos. Ensino de química.Resumo
Neste relato, apresentamos ações que vêmsendo desenvolvidas pelo nosso grupo depesquisa2 nos níveis de pós-graduação e extensãouniversitária. Trata-se de uma etapa inicialde estudo que procura conhecer a realidadede escolas públicas do município de Natalcom relação à estrutura física dos espaçosutilizados para atividades experimentais e,posteriormente, pensar ações que atendam àssolicitações dos professores em função da utilizaçãodesse recurso. Para tal caracterização,foi elaborado um roteiro adaptado do projetodesenvolvido pelo Centro de Ciências do RioGrande do Sul (CECIRS), sendo aplicado em54 escolas públicas em nível médio em Natal.Com base nos dados obtidos e nas solicitaçõesde professores das escolas visitadas, foram testadas,elaboradas e divulgadas, em cursos deextensão, algumas atividades experimentaispara professores de química em exercício.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15-04-2010
Como Citar
Silva, M. G. L. da, & Barroso, M. T. (2010). Caracterização de laboratórios escolares de química em escolas públicas em Natal1. Revista Educação Em Questão, 37(23). Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3980
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.