Caracterização de laboratórios escolares de química em escolas públicas em Natal1

Autores

  • Márcia Gorette Lima da Silva
  • Marcia Teixeira Barroso

Palavras-chave:

Atividades experimentais. Laboratórios didáticos. Ensino de química.

Resumo

Neste relato, apresentamos ações que vêmsendo desenvolvidas pelo nosso grupo depesquisa2 nos níveis de pós-graduação e extensãouniversitária. Trata-se de uma etapa inicialde estudo que procura conhecer a realidadede escolas públicas do município de Natalcom relação à estrutura física dos espaçosutilizados para atividades experimentais e,posteriormente, pensar ações que atendam àssolicitações dos professores em função da utilizaçãodesse recurso. Para tal caracterização,foi elaborado um roteiro adaptado do projetodesenvolvido pelo Centro de Ciências do RioGrande do Sul (CECIRS), sendo aplicado em54 escolas públicas em nível médio em Natal.Com base nos dados obtidos e nas solicitaçõesde professores das escolas visitadas, foram testadas,elaboradas e divulgadas, em cursos deextensão, algumas atividades experimentaispara professores de química em exercício.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Márcia Gorette Lima da Silva

Profa. Dra. Márcia Gorette Lima da SilvaUniversidade Federal do Rio Grande do Norte | NatalDepartamento de QuímicaGrupo de Pesquisa Ensino de Ciências e CulturaE-mail | marciaglsilva@yahoo.com.br

Marcia Teixeira Barroso

Profa. Dra. Marcia Teixeira BarrosoUniversidade Federal do Rio Grande do Norte | NatalDepartamento de QuímicaCoordenadora do Projeto CEMEM-RN/FINEP | Edital Ciência de Todos-2005E-mail | teixbar@ig.com.br

Downloads

Publicado

15-04-2010

Como Citar

Silva, M. G. L. da, & Barroso, M. T. (2010). Caracterização de laboratórios escolares de química em escolas públicas em Natal1. Revista Educação Em Questão, 37(23). Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3980

Edição

Seção

Artigos