Caracterização de laboratórios escolares de química em escolas públicas em Natal1
Palabras clave:
Atividades experimentais. Laboratórios didáticos. Ensino de química.Resumen
Neste relato, apresentamos ações que vêmsendo desenvolvidas pelo nosso grupo depesquisa2 nos níveis de pós-graduação e extensãouniversitária. Trata-se de uma etapa inicialde estudo que procura conhecer a realidadede escolas públicas do município de Natalcom relação à estrutura física dos espaçosutilizados para atividades experimentais e,posteriormente, pensar ações que atendam àssolicitações dos professores em função da utilizaçãodesse recurso. Para tal caracterização,foi elaborado um roteiro adaptado do projetodesenvolvido pelo Centro de Ciências do RioGrande do Sul (CECIRS), sendo aplicado em54 escolas públicas em nível médio em Natal.Com base nos dados obtidos e nas solicitaçõesde professores das escolas visitadas, foram testadas,elaboradas e divulgadas, em cursos deextensão, algumas atividades experimentaispara professores de química em exercício.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
15-04-2010
Cómo citar
Silva, M. G. L. da, & Barroso, M. T. (2010). Caracterização de laboratórios escolares de química em escolas públicas em Natal1. Educación En Cuestión, 37(23). Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3980
Número
Sección
Artigos
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.