Caracterização de laboratórios escolares de química em escolas públicas em Natal1
Keywords:
Atividades experimentais. Laboratórios didáticos. Ensino de química.Abstract
Neste relato, apresentamos ações que vêmsendo desenvolvidas pelo nosso grupo depesquisa2 nos níveis de pós-graduação e extensãouniversitária. Trata-se de uma etapa inicialde estudo que procura conhecer a realidadede escolas públicas do município de Natalcom relação à estrutura física dos espaçosutilizados para atividades experimentais e,posteriormente, pensar ações que atendam àssolicitações dos professores em função da utilizaçãodesse recurso. Para tal caracterização,foi elaborado um roteiro adaptado do projetodesenvolvido pelo Centro de Ciências do RioGrande do Sul (CECIRS), sendo aplicado em54 escolas públicas em nível médio em Natal.Com base nos dados obtidos e nas solicitaçõesde professores das escolas visitadas, foram testadas,elaboradas e divulgadas, em cursos deextensão, algumas atividades experimentaispara professores de química em exercício.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
15-04-2010
How to Cite
Silva, M. G. L. da, & Barroso, M. T. (2010). Caracterização de laboratórios escolares de química em escolas públicas em Natal1. Journal Education in Question, 37(23). Retrieved from https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/3980
Issue
Section
Artigos
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.