Bem-vindas Metáforas!
Palavras-chave:
Metáfora. Conhecimento. Educação.Resumo
O artigo propõe a reabilitação do conhecimento por analogia, procurando destacar o pensamento metafórico e sua capacidade de aproximação, religação e diálogo entre a ciência e o imaginário. Destaca o papel da metáfora como racionalidade imaginativa fundamental na construção do pensamento criador; reúne alguns autores que vêm atribuindo às metáforas um papel importante em suas produções, construindo novas formas organizacionais do conhecimento e, por fim, considera o alimento como metáfora transmigrada para o campo da Educação, uma estratégia ou método de experimentar e religar sentidos, sentimentos e imagens que integram e delimitam o mundo da vida, incluindo o corpo, a estética e o saber sensível, como domínios indispensáveis para se compreender o mundo e o ser humano.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.