Bem-vindas Metáforas!
Palabras clave:
Metáfora. Conhecimento. Educação.Resumen
O artigo propõe a reabilitação do conhecimento por analogia, procurando destacar o pensamento metafórico e sua capacidade de aproximação, religação e diálogo entre a ciência e o imaginário. Destaca o papel da metáfora como racionalidade imaginativa fundamental na construção do pensamento criador; reúne alguns autores que vêm atribuindo às metáforas um papel importante em suas produções, construindo novas formas organizacionais do conhecimento e, por fim, considera o alimento como metáfora transmigrada para o campo da Educação, uma estratégia ou método de experimentar e religar sentidos, sentimentos e imagens que integram e delimitam o mundo da vida, incluindo o corpo, a estética e o saber sensível, como domínios indispensáveis para se compreender o mundo e o ser humano.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.