“Um espectro ronda...” A escola, agora em banda larga
Palavras-chave:
Midias digitais. TV por IP. Formação de professores.Resumo
O artigo trata das possibilidades da utilizaçãodos equipamentos de gravação e de transmissão
de sinais de áudio e de vídeo por meio
da internet, como alternativas de Formação de
Professores, a partir do contexto determinado
pelo “acesso de massa” a novos modos de produção,
gravação e transmissão de conteúdo
audiovisual. As atividades e os resultados da
pesquisa revelam uma série de efeitos subjetivos
entre os “habitantes” desses cursos, que passam
ao largo da questão das aceleradas mudanças
no tecido social, determinadas pela disseminação
do acesso às tecnologias de comunicação.
Se o discurso sobre “exclusão digital” ainda
faz sentido, hoje, nos deparamos com uma
realidade mais complexa, pois um dos mais distribuídos
“bens materais” da atualidade passou
a ser a “capacidade de download” (esfera do
consumo). Mas a oferta (blogsfera, MySpace,
Twitter etc.) sugere que a demanda pode ser o
desenvolvimento da “capacidade de upload”
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15-12-2010
Como Citar
Sobreira, H. G., Rego, A. S., Bastos, F. L., Bastos, H. de S., Freitas Filho, J. V., Moura, P. A. M. A. de, & Silva, R. M. da. (2010). “Um espectro ronda.” A escola, agora em banda larga. Revista Educação Em Questão, 39(25). Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4014
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.