“Um espectro ronda...” A escola, agora em banda larga
Palabras clave:
Midias digitais. TV por IP. Formação de professores.Resumen
O artigo trata das possibilidades da utilizaçãodos equipamentos de gravação e de transmissão
de sinais de áudio e de vídeo por meio
da internet, como alternativas de Formação de
Professores, a partir do contexto determinado
pelo “acesso de massa” a novos modos de produção,
gravação e transmissão de conteúdo
audiovisual. As atividades e os resultados da
pesquisa revelam uma série de efeitos subjetivos
entre os “habitantes” desses cursos, que passam
ao largo da questão das aceleradas mudanças
no tecido social, determinadas pela disseminação
do acesso às tecnologias de comunicação.
Se o discurso sobre “exclusão digital” ainda
faz sentido, hoje, nos deparamos com uma
realidade mais complexa, pois um dos mais distribuídos
“bens materais” da atualidade passou
a ser a “capacidade de download” (esfera do
consumo). Mas a oferta (blogsfera, MySpace,
Twitter etc.) sugere que a demanda pode ser o
desenvolvimento da “capacidade de upload”
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
15-12-2010
Cómo citar
Sobreira, H. G., Rego, A. S., Bastos, F. L., Bastos, H. de S., Freitas Filho, J. V., Moura, P. A. M. A. de, & Silva, R. M. da. (2010). “Um espectro ronda.” A escola, agora em banda larga. Educación En Cuestión, 39(25). Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4014
Número
Sección
Artigos
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.