Escola de ensino fundamental(s) em movimento – movimento na escola de ensino fundamental
Resumo
A escola de ensino fundamental na Alemanha sofreu movimento nos últimos 15 anos, porque, entre outros motivos, entrou movimento nessas escolas. Esse jogo de palavras chama atenção a duas linhas de trabalho que determinam a discussão na atual pedagogia escolar. O presente trabalho revela essas duas perspectivas. Uma das linhas está relacionada ao atual processo de mudança na pedagogia escolar. Essa prediz que a escola de ensino fundamental deve ser um lugar de aprendizagem e de vivência para as crianças. A outra linha tem a ver com o jogo de palavras ancorado a esses processos da pedagogia do movimento, a qual ganha cada vez maiores dimensões. A escola de ensino fundamental deve ser vista sob a perspectiva do movimento e transformada em um lugar de movimento.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15-12-2007
Como Citar
Hildebrandt-Stramann, R., & Lins, V. (2007). Escola de ensino fundamental(s) em movimento – movimento na escola de ensino fundamental. Revista Educação Em Questão, 30(16). Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4397
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.