Escola de ensino fundamental(s) em movimento – movimento na escola de ensino fundamental
Abstract
A escola de ensino fundamental na Alemanha sofreu movimento nos últimos 15 anos, porque, entre outros motivos, entrou movimento nessas escolas. Esse jogo de palavras chama atenção a duas linhas de trabalho que determinam a discussão na atual pedagogia escolar. O presente trabalho revela essas duas perspectivas. Uma das linhas está relacionada ao atual processo de mudança na pedagogia escolar. Essa prediz que a escola de ensino fundamental deve ser um lugar de aprendizagem e de vivência para as crianças. A outra linha tem a ver com o jogo de palavras ancorado a esses processos da pedagogia do movimento, a qual ganha cada vez maiores dimensões. A escola de ensino fundamental deve ser vista sob a perspectiva do movimento e transformada em um lugar de movimento.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
15-12-2007
How to Cite
Hildebrandt-Stramann, R., & Lins, V. (2007). Escola de ensino fundamental(s) em movimento – movimento na escola de ensino fundamental. Journal Education in Question, 30(16). Retrieved from https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4397
Issue
Section
Artigos
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.