Escola de ensino fundamental(s) em movimento – movimento na escola de ensino fundamental

Autores/as

  • Reiner Hildebrandt-Stramann Institut für Sportwissenchaft | Universität Braunschweig
  • Vera Lins Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumen

A escola de ensino fundamental na Alemanha sofreu movimento nos últimos 15 anos, porque, entre outros motivos, entrou movimento nessas escolas. Esse jogo de palavras chama atenção a duas linhas de trabalho que determinam a discussão na atual pedagogia escolar. O presente trabalho revela essas duas perspectivas. Uma das linhas está relacionada ao atual processo de mudança na pedagogia escolar. Essa prediz que a escola de ensino fundamental deve ser um lugar de aprendizagem e de vivência para as crianças. A outra linha tem a ver com o jogo de palavras ancorado a esses processos da pedagogia do movimento, a qual ganha cada vez maiores dimensões. A escola de ensino fundamental deve ser vista sob a perspectiva do movimento e transformada em um lugar de movimento.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Reiner Hildebrandt-Stramann, Institut für Sportwissenchaft | Universität Braunschweig

Prof. Dr. Reiner Hildebrandt-Stramann
Institut für Sportwissenchaft | Universität Braunschweig | Alemanha
E-mail | hildebrandt-stramann@t-online.de

Vera Lins, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Profa. Dra. Vera L uza Uchôa Lins
Universidade Federal do Rio Grande do Norte | Brasil
E-mail | veraluza@yahoo.com.br

Publicado

15-12-2007

Cómo citar

Hildebrandt-Stramann, R., & Lins, V. (2007). Escola de ensino fundamental(s) em movimento – movimento na escola de ensino fundamental. Educación En Cuestión, 30(16). Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4397