Desafios do contexto histórico-legislativo da formação do professor de ensino religioso no Brasil
Palavras-chave:
Formação de professor, ensino religioso, contexto histórico-legislativoResumo
O debate para uma formação inicial e continuada do professor de Ensino Religioso tem considerado as urgências e necessidades dos novos tempos. Entretanto, não basta que pareceres e resoluções simplesmente estabeleçamas Diretrizes Curriculares para o Ensino Fundamental, incluindo uma área de
conhecimento qualificada como Educação Religiosa. Há de se buscar um maior aprofundamento dos elementos integrantes de sua natureza e o conseqüente tratamento metodológico a ser-lhe dispensado nessa nova condição. Isto não será possível, sem que se leve em conta a formação de profissionais capacitados a compreender a natureza da disciplina e desenvolver as habilidades e competências para um desempenho como profissionais da educação.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15-12-2007
Como Citar
Junqueira, S. R. A., Rodrigues, E. M. F., Perobelli, R. de M. B., & Gilz, C. (2007). Desafios do contexto histórico-legislativo da formação do professor de ensino religioso no Brasil. Revista Educação Em Questão, 30(16). Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4424
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.