Desafios do contexto histórico-legislativo da formação do professor de ensino religioso no Brasil
Palabras clave:
Formação de professor, ensino religioso, contexto histórico-legislativoResumen
O debate para uma formação inicial e continuada do professor de Ensino Religioso tem considerado as urgências e necessidades dos novos tempos. Entretanto, não basta que pareceres e resoluções simplesmente estabeleçamas Diretrizes Curriculares para o Ensino Fundamental, incluindo uma área de
conhecimento qualificada como Educação Religiosa. Há de se buscar um maior aprofundamento dos elementos integrantes de sua natureza e o conseqüente tratamento metodológico a ser-lhe dispensado nessa nova condição. Isto não será possível, sem que se leve em conta a formação de profissionais capacitados a compreender a natureza da disciplina e desenvolver as habilidades e competências para um desempenho como profissionais da educação.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
15-12-2007
Cómo citar
Junqueira, S. R. A., Rodrigues, E. M. F., Perobelli, R. de M. B., & Gilz, C. (2007). Desafios do contexto histórico-legislativo da formação do professor de ensino religioso no Brasil. Educación En Cuestión, 30(16). Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4424
Número
Sección
Artigos
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.