Desafios do contexto histórico-legislativo da formação do professor de ensino religioso no Brasil
Keywords:
Formação de professor, ensino religioso, contexto histórico-legislativoAbstract
O debate para uma formação inicial e continuada do professor de Ensino Religioso tem considerado as urgências e necessidades dos novos tempos. Entretanto, não basta que pareceres e resoluções simplesmente estabeleçamas Diretrizes Curriculares para o Ensino Fundamental, incluindo uma área de
conhecimento qualificada como Educação Religiosa. Há de se buscar um maior aprofundamento dos elementos integrantes de sua natureza e o conseqüente tratamento metodológico a ser-lhe dispensado nessa nova condição. Isto não será possível, sem que se leve em conta a formação de profissionais capacitados a compreender a natureza da disciplina e desenvolver as habilidades e competências para um desempenho como profissionais da educação.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
15-12-2007
How to Cite
Junqueira, S. R. A., Rodrigues, E. M. F., Perobelli, R. de M. B., & Gilz, C. (2007). Desafios do contexto histórico-legislativo da formação do professor de ensino religioso no Brasil. Journal Education in Question, 30(16). Retrieved from https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4424
Issue
Section
Artigos
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.