Por uma prática docente crítica-construtiva

Autores

  • Sérgio Luiz Lopes Universidade Estadual Vale do Acaraú

Palavras-chave:

Prática docente. Interacionismo. Postura crítica.

Resumo

Este texto propõe-se evidenciar como a prática docente tem se manifestado na escola e apresentar a sala de aula como um espaço interacionista no processo de ensino-aprendizagem. Após algumas considerações gerais que presidem à análise, o texto compreende os seguintes itens: 1. a prática docente na escola; 2. por uma prática epistemológica docente interacionista. Constata-se que as práticas docentes precisam ser (re)dimensionadas, adquirindo um teor interacionista, e procura-se examinar, em termos teóricos, as questões inseridas na escola; e 3. conclui-se pela necessidade de se (re)pensarem, a partir de um novo olhar, as funções epistemológicas, metodológicas e pedagógicas da escola da prática docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sérgio Luiz Lopes, Universidade Estadual Vale do Acaraú

Prof. Ms. Sérgio Luiz Lopes
Universidade Estadual Vale do Acaraú
E-mail | serlupez@bol.com.br

Downloads

Publicado

15-12-2007

Como Citar

Lopes, S. L. (2007). Por uma prática docente crítica-construtiva. Revista Educação Em Questão, 30(16). Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4426

Edição

Seção

Artigos