Por uma prática docente crítica-construtiva
Palavras-chave:
Prática docente. Interacionismo. Postura crítica.Resumo
Este texto propõe-se evidenciar como a prática docente tem se manifestado na escola e apresentar a sala de aula como um espaço interacionista no processo de ensino-aprendizagem. Após algumas considerações gerais que presidem à análise, o texto compreende os seguintes itens: 1. a prática docente na escola; 2. por uma prática epistemológica docente interacionista. Constata-se que as práticas docentes precisam ser (re)dimensionadas, adquirindo um teor interacionista, e procura-se examinar, em termos teóricos, as questões inseridas na escola; e 3. conclui-se pela necessidade de se (re)pensarem, a partir de um novo olhar, as funções epistemológicas, metodológicas e pedagógicas da escola da prática docente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.