Por uma prática docente crítica-construtiva

Authors

  • Sérgio Luiz Lopes Universidade Estadual Vale do Acaraú

Keywords:

Prática docente. Interacionismo. Postura crítica.

Abstract

Este texto propõe-se evidenciar como a prática docente tem se manifestado na escola e apresentar a sala de aula como um espaço interacionista no processo de ensino-aprendizagem. Após algumas considerações gerais que presidem à análise, o texto compreende os seguintes itens: 1. a prática docente na escola; 2. por uma prática epistemológica docente interacionista. Constata-se que as práticas docentes precisam ser (re)dimensionadas, adquirindo um teor interacionista, e procura-se examinar, em termos teóricos, as questões inseridas na escola; e 3. conclui-se pela necessidade de se (re)pensarem, a partir de um novo olhar, as funções epistemológicas, metodológicas e pedagógicas da escola da prática docente.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Sérgio Luiz Lopes, Universidade Estadual Vale do Acaraú

Prof. Ms. Sérgio Luiz Lopes
Universidade Estadual Vale do Acaraú
E-mail | serlupez@bol.com.br

Published

15-12-2007

How to Cite

Lopes, S. L. (2007). Por uma prática docente crítica-construtiva. Journal Education in Question, 30(16). Retrieved from https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4426