Por uma prática docente crítica-construtiva

Autores/as

  • Sérgio Luiz Lopes Universidade Estadual Vale do Acaraú

Palabras clave:

Prática docente. Interacionismo. Postura crítica.

Resumen

Este texto propõe-se evidenciar como a prática docente tem se manifestado na escola e apresentar a sala de aula como um espaço interacionista no processo de ensino-aprendizagem. Após algumas considerações gerais que presidem à análise, o texto compreende os seguintes itens: 1. a prática docente na escola; 2. por uma prática epistemológica docente interacionista. Constata-se que as práticas docentes precisam ser (re)dimensionadas, adquirindo um teor interacionista, e procura-se examinar, em termos teóricos, as questões inseridas na escola; e 3. conclui-se pela necessidade de se (re)pensarem, a partir de um novo olhar, as funções epistemológicas, metodológicas e pedagógicas da escola da prática docente.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Sérgio Luiz Lopes, Universidade Estadual Vale do Acaraú

Prof. Ms. Sérgio Luiz Lopes
Universidade Estadual Vale do Acaraú
E-mail | serlupez@bol.com.br

Publicado

15-12-2007

Cómo citar

Lopes, S. L. (2007). Por uma prática docente crítica-construtiva. Educación En Cuestión, 30(16). Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4426