Música, complexidade e formação

Autores/as

  • Silmara Lídia Marton Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Palabras clave:

Música. Educação. Complexidade.

Resumen

O artigo relata a pesquisa de dissertação de Mestrado Música, Filosofia, Formação: por uma escuta sensível do mundo, desenvolvida junto ao Grecom – Grupo de Estudos da Complexidade, e defendida no Programa de  Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
(UFRN), em 2005. Discute a importância da música como um acionador cognitivo da multiplicidade da condição humana e como mecanismo que religa sujeito, ciência, vida e formação. Anuncia, por fim, o exercício da escuta  sensível na formação e modos de sua aplicação na Educação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Silmara Lídia Marton, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Silmara Lídia Marton
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Pesquisadora Doutoranda Grupo de Estudos da Complexidade
(GRECOM) | UFRN
E-mail | silmarton@ufrnet.br

Publicado

15-08-2007

Cómo citar

Marton, S. L. (2007). Música, complexidade e formação. Educación En Cuestión, 29(15). Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4449