Música, complexidade e formação

Autores

  • Silmara Lídia Marton Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Palavras-chave:

Música. Educação. Complexidade.

Resumo

O artigo relata a pesquisa de dissertação de Mestrado Música, Filosofia, Formação: por uma escuta sensível do mundo, desenvolvida junto ao Grecom – Grupo de Estudos da Complexidade, e defendida no Programa de  Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
(UFRN), em 2005. Discute a importância da música como um acionador cognitivo da multiplicidade da condição humana e como mecanismo que religa sujeito, ciência, vida e formação. Anuncia, por fim, o exercício da escuta  sensível na formação e modos de sua aplicação na Educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silmara Lídia Marton, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Silmara Lídia Marton
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Pesquisadora Doutoranda Grupo de Estudos da Complexidade
(GRECOM) | UFRN
E-mail | silmarton@ufrnet.br

Downloads

Publicado

15-08-2007

Como Citar

Marton, S. L. (2007). Música, complexidade e formação. Revista Educação Em Questão, 29(15). Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4449

Edição

Seção

Artigos