Música, complexidade e formação

Authors

  • Silmara Lídia Marton Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Keywords:

Música. Educação. Complexidade.

Abstract

O artigo relata a pesquisa de dissertação de Mestrado Música, Filosofia, Formação: por uma escuta sensível do mundo, desenvolvida junto ao Grecom – Grupo de Estudos da Complexidade, e defendida no Programa de  Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
(UFRN), em 2005. Discute a importância da música como um acionador cognitivo da multiplicidade da condição humana e como mecanismo que religa sujeito, ciência, vida e formação. Anuncia, por fim, o exercício da escuta  sensível na formação e modos de sua aplicação na Educação.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Silmara Lídia Marton, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Silmara Lídia Marton
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Pesquisadora Doutoranda Grupo de Estudos da Complexidade
(GRECOM) | UFRN
E-mail | silmarton@ufrnet.br

Published

15-08-2007

How to Cite

Marton, S. L. (2007). Música, complexidade e formação. Journal Education in Question, 29(15). Retrieved from https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4449