Música, complexidade e formação
Keywords:
Música. Educação. Complexidade.Abstract
O artigo relata a pesquisa de dissertação de Mestrado Música, Filosofia, Formação: por uma escuta sensível do mundo, desenvolvida junto ao Grecom – Grupo de Estudos da Complexidade, e defendida no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN), em 2005. Discute a importância da música como um acionador cognitivo da multiplicidade da condição humana e como mecanismo que religa sujeito, ciência, vida e formação. Anuncia, por fim, o exercício da escuta sensível na formação e modos de sua aplicação na Educação.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
15-08-2007
How to Cite
Marton, S. L. (2007). Música, complexidade e formação. Journal Education in Question, 29(15). Retrieved from https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4449
Issue
Section
Artigos
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.