Ambiente escolar: o currículo oculto maltratado
Palavras-chave:
Educação. Ambiente escolar. Currículo oculto. Escola Municipal da Urbis VIResumo
Este trabalho reflete sobre o ambiente escolar, uma das dimensões que compõe o currículo oculto, através de um estudo de caso realizado na “Escola Municipal de 1° Grau da Urbis VI”, localizada no município de Vitória da Conquista no estado da Bahia. A pesquisa realizada no ano 2001, período caracterizado pelo significativo crescimento das matrículas no ensino fundamental devido à implementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério — FUNDEF, buscou identificar os fatores inibidores da gestação de um saudável ambiente escolar que estão traduzidos na compressão dos espaços, na carência de recursos pedagógicos e no rígido controle do tempo.Downloads
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Publicado
15-06-2007
Como Citar
Silva, C. A. P. (2007). Ambiente escolar: o currículo oculto maltratado. Revista Educação Em Questão, 28(14). Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4470
Edição
Seção
Relato de Pesquisa
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