Um sentido para as aparências: cenas e máscaras do/ no cotidiano formativo

Autores

  • Clívio Pimentel Júnior Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Maria Inez da Silva de Souza Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v49n35ID5909

Palavras-chave:

Currículo. Estética. Pós-modernidade.

Resumo

escolares e universitários vivenciados por licenciandos em Biologia, tem como objetivo
analisar as aparências do estar-junto no grupo através da formação científica universitária.
O método, construído com base nas teorizações de Carvalho (2001), Erickson
(1985) e Maffesoli (1996), culminou em episódios interpretativos como modo de apreensão
dos fenômenos cotidianos, aliados a discussões teóricas. Revelam-se compreensões
construídas em referência aos valores e crenças compartilhadas pelo grupo que, ao lado
da possibilidade de identificá-lo esteticamente, permite a compreensão dos totens em
torno dos quais o grupo gira, formados nos espaços formativos vividos.

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Biografia do Autor

Clívio Pimentel Júnior, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Marta Maria de Araújo, Coordenadora do Grupo de Pesquisa | Estudos Histórico Educacionais, Editora responsável pela Revista Educação em Questão

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Publicado

15-08-2014

Como Citar

Júnior, C. P., & Carvalho, M. I. da S. de S. (2014). Um sentido para as aparências: cenas e máscaras do/ no cotidiano formativo. Revista Educação Em Questão, 49(35), 180–202. https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v49n35ID5909

Edição

Seção

Artigos