Um sentido para as aparências: cenas e máscaras do/ no cotidiano formativo
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v49n35ID5909Keywords:
Currículo. Estética. Pós-modernidade.Abstract
escolares e universitários vivenciados por licenciandos em Biologia, tem como objetivo
analisar as aparências do estar-junto no grupo através da formação científica universitária.
O método, construído com base nas teorizações de Carvalho (2001), Erickson
(1985) e Maffesoli (1996), culminou em episódios interpretativos como modo de apreensão
dos fenômenos cotidianos, aliados a discussões teóricas. Revelam-se compreensões
construídas em referência aos valores e crenças compartilhadas pelo grupo que, ao lado
da possibilidade de identificá-lo esteticamente, permite a compreensão dos totens em
torno dos quais o grupo gira, formados nos espaços formativos vividos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.