Política de avaliação da aprendizagem no planejamento educacional do Município de Mossoró/Rio Grande do Norte
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v50n36ID7079Palavras-chave:
Plano de ações articuladas. Avaliação da aprendizagem. Políticas educacionais.Resumo
Este trabalho inscreve-se na pesquisa do Observatório de Educação (Capes) Avaliação do Plano de Ações Articuladas (PAR): um estudo em municípios do Rio Grande do Norte, Pará e Minas Gerais (2007 a 2011). Focaliza a avaliação da aprendizagem nas edições do PAR em Mossoró (Rio Grande do Norte), município da amostra. Na perspectiva sócio-histórica, analisa a problemática da estratégia adotada pela nova gestão pública do Estado. Este, mediante contratos, induz os entes federados a compartilhar responsabilidades e a flexibilizar o controle das ações. A assistência individualizada e coletiva a estudantes, com aprendizagem defasada e necessidades educacionais especiais não reduz a exclusão decorrente dos padrões avaliativos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15-12-2014
Como Citar
Aureliano, F. E. B. S., Garcia, L. T. dos S., & Queiroz, M. A. de. (2014). Política de avaliação da aprendizagem no planejamento educacional do Município de Mossoró/Rio Grande do Norte. Revista Educação Em Questão, 50(36), 99–124. https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v50n36ID7079
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.