Política de avaliação da aprendizagem no planejamento educacional do Município de Mossoró/Rio Grande do Norte
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v50n36ID7079Keywords:
Plano de ações articuladas. Avaliação da aprendizagem. Políticas educacionais.Abstract
Este trabalho inscreve-se na pesquisa do Observatório de Educação (Capes) Avaliação do Plano de Ações Articuladas (PAR): um estudo em municípios do Rio Grande do Norte, Pará e Minas Gerais (2007 a 2011). Focaliza a avaliação da aprendizagem nas edições do PAR em Mossoró (Rio Grande do Norte), município da amostra. Na perspectiva sócio-histórica, analisa a problemática da estratégia adotada pela nova gestão pública do Estado. Este, mediante contratos, induz os entes federados a compartilhar responsabilidades e a flexibilizar o controle das ações. A assistência individualizada e coletiva a estudantes, com aprendizagem defasada e necessidades educacionais especiais não reduz a exclusão decorrente dos padrões avaliativos.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
15-12-2014
How to Cite
Aureliano, F. E. B. S., Garcia, L. T. dos S., & Queiroz, M. A. de. (2014). Política de avaliação da aprendizagem no planejamento educacional do Município de Mossoró/Rio Grande do Norte. Journal Education in Question, 50(36), 99–124. https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v50n36ID7079
Issue
Section
Artigos
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.