Política de avaliação da aprendizagem no planejamento educacional do Município de Mossoró/Rio Grande do Norte
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v50n36ID7079Palabras clave:
Plano de ações articuladas. Avaliação da aprendizagem. Políticas educacionais.Resumen
Este trabalho inscreve-se na pesquisa do Observatório de Educação (Capes) Avaliação do Plano de Ações Articuladas (PAR): um estudo em municípios do Rio Grande do Norte, Pará e Minas Gerais (2007 a 2011). Focaliza a avaliação da aprendizagem nas edições do PAR em Mossoró (Rio Grande do Norte), município da amostra. Na perspectiva sócio-histórica, analisa a problemática da estratégia adotada pela nova gestão pública do Estado. Este, mediante contratos, induz os entes federados a compartilhar responsabilidades e a flexibilizar o controle das ações. A assistência individualizada e coletiva a estudantes, com aprendizagem defasada e necessidades educacionais especiais não reduz a exclusão decorrente dos padrões avaliativos.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
15-12-2014
Cómo citar
Aureliano, F. E. B. S., Garcia, L. T. dos S., & Queiroz, M. A. de. (2014). Política de avaliação da aprendizagem no planejamento educacional do Município de Mossoró/Rio Grande do Norte. Educación En Cuestión, 50(36), 99–124. https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v50n36ID7079
Número
Sección
Artigos
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.