Avaliação e gestão da excelência na Pós-Graduação em Educação
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v50n36ID7081Palavras-chave:
Pós-graduação em Educação. Gestão. Avaliação da Capes.Resumo
Este artigo examina características da gestão de quatro Programas de Pós-Graduação em Educação considerados de excelência na avaliação da Capes. À luz de contribuições de Ball e Bourdieu analisa documentos oficiais e depoimentos de coordenadores, membros da ANPEd e do FORPREd e representantes da Área de Educação, revelando as estratégias desenvolvidas pelos representantes dessas instâncias para avançar, legitimar e consolidar suas posições nas hierarquias do campo da pós-graduação. Mais especificamente, revela convergências e divergências na forma de a gestão dos programas se relacionar com a avaliação da Capes, que envolvem a gestão coletiva, o credenciamento docente e a seleção de alunos e professores.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15-12-2014
Como Citar
França, I. A., & Bonamino, A. M. C. de. (2014). Avaliação e gestão da excelência na Pós-Graduação em Educação. Revista Educação Em Questão, 50(36), 125–155. https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v50n36ID7081
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.