Avaliação e gestão da excelência na Pós-Graduação em Educação
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v50n36ID7081Palabras clave:
Pós-graduação em Educação. Gestão. Avaliação da Capes.Resumen
Este artigo examina características da gestão de quatro Programas de Pós-Graduação em Educação considerados de excelência na avaliação da Capes. À luz de contribuições de Ball e Bourdieu analisa documentos oficiais e depoimentos de coordenadores, membros da ANPEd e do FORPREd e representantes da Área de Educação, revelando as estratégias desenvolvidas pelos representantes dessas instâncias para avançar, legitimar e consolidar suas posições nas hierarquias do campo da pós-graduação. Mais especificamente, revela convergências e divergências na forma de a gestão dos programas se relacionar com a avaliação da Capes, que envolvem a gestão coletiva, o credenciamento docente e a seleção de alunos e professores.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
15-12-2014
Cómo citar
França, I. A., & Bonamino, A. M. C. de. (2014). Avaliação e gestão da excelência na Pós-Graduação em Educação. Educación En Cuestión, 50(36), 125–155. https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v50n36ID7081
Número
Sección
Artigos
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.