Avaliação e gestão da excelência na Pós-Graduação em Educação
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v50n36ID7081Keywords:
Pós-graduação em Educação. Gestão. Avaliação da Capes.Abstract
Este artigo examina características da gestão de quatro Programas de Pós-Graduação em Educação considerados de excelência na avaliação da Capes. À luz de contribuições de Ball e Bourdieu analisa documentos oficiais e depoimentos de coordenadores, membros da ANPEd e do FORPREd e representantes da Área de Educação, revelando as estratégias desenvolvidas pelos representantes dessas instâncias para avançar, legitimar e consolidar suas posições nas hierarquias do campo da pós-graduação. Mais especificamente, revela convergências e divergências na forma de a gestão dos programas se relacionar com a avaliação da Capes, que envolvem a gestão coletiva, o credenciamento docente e a seleção de alunos e professores.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
15-12-2014
How to Cite
França, I. A., & Bonamino, A. M. C. de. (2014). Avaliação e gestão da excelência na Pós-Graduação em Educação. Journal Education in Question, 50(36), 125–155. https://doi.org/10.21680/1981-1802.2014v50n36ID7081
Issue
Section
Artigos
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.