A arte de contar e trocar experiências: reflexões teórico-metodológicas sobre história de vida em formação

  • Elizeu Clementino de Souza Universidade do Estado da Bahia
Palavras-chave: Abordagem biográfica. Pesquisa narrativa. História de vida em formação.

Resumo

O trabalho discute aspectos teórico-metodológicos da abordagem biográfica no contexto da formação de professores, ao situar percursos epistemológicos da pesquisa com história de vida ou narrativas de formação. O artigo apresenta diferentes tipificações e entradas construídas como prática de investigação/formação com histórias de vida nas Ciências Sociais, destacando a heterogeneidade em torno da temática e dos percursos desta abordagem de pesquisa como constituída de diferentes campos disciplinares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elizeu Clementino de Souza, Universidade do Estado da Bahia

Elizeu Clementino de Souza

Universidade do Estado da Bahia

Publicado
15-04-2006
Como Citar
Souza, E. C. de. (2006). A arte de contar e trocar experiências: reflexões teórico-metodológicas sobre história de vida em formação. Revista Educação Em Questão, 25(11), 22-39. Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8285
Seção
Artigos