A arte de contar e trocar experiências: reflexões teórico-metodológicas sobre história de vida em formação

Autores

  • Elizeu Clementino de Souza Universidade do Estado da Bahia

Palavras-chave:

Abordagem biográfica. Pesquisa narrativa. História de vida em formação.

Resumo

O trabalho discute aspectos teórico-metodológicos da abordagem biográfica no contexto da formação de professores, ao situar percursos epistemológicos da pesquisa com história de vida ou narrativas de formação. O artigo apresenta diferentes tipificações e entradas construídas como prática de investigação/formação com histórias de vida nas Ciências Sociais, destacando a heterogeneidade em torno da temática e dos percursos desta abordagem de pesquisa como constituída de diferentes campos disciplinares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elizeu Clementino de Souza, Universidade do Estado da Bahia

Elizeu Clementino de Souza

Universidade do Estado da Bahia

Downloads

Publicado

15-04-2006

Como Citar

Souza, E. C. de. (2006). A arte de contar e trocar experiências: reflexões teórico-metodológicas sobre história de vida em formação. Revista Educação Em Questão, 25(11), 22–39. Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8285

Edição

Seção

Artigos