A arte de contar e trocar experiências: reflexões teórico-metodológicas sobre história de vida em formação

Autores/as

  • Elizeu Clementino de Souza Universidade do Estado da Bahia

Palabras clave:

Abordagem biográfica. Pesquisa narrativa. História de vida em formação.

Resumen

O trabalho discute aspectos teórico-metodológicos da abordagem biográfica no contexto da formação de professores, ao situar percursos epistemológicos da pesquisa com história de vida ou narrativas de formação. O artigo apresenta diferentes tipificações e entradas construídas como prática de investigação/formação com histórias de vida nas Ciências Sociais, destacando a heterogeneidade em torno da temática e dos percursos desta abordagem de pesquisa como constituída de diferentes campos disciplinares.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Elizeu Clementino de Souza, Universidade do Estado da Bahia

Elizeu Clementino de Souza

Universidade do Estado da Bahia

Publicado

15-04-2006

Cómo citar

Souza, E. C. de. (2006). A arte de contar e trocar experiências: reflexões teórico-metodológicas sobre história de vida em formação. Educación En Cuestión, 25(11), 22–39. Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8285