A arte de contar e trocar experiências: reflexões teórico-metodológicas sobre história de vida em formação

Authors

  • Elizeu Clementino de Souza Universidade do Estado da Bahia

Keywords:

Abordagem biográfica. Pesquisa narrativa. História de vida em formação.

Abstract

O trabalho discute aspectos teórico-metodológicos da abordagem biográfica no contexto da formação de professores, ao situar percursos epistemológicos da pesquisa com história de vida ou narrativas de formação. O artigo apresenta diferentes tipificações e entradas construídas como prática de investigação/formação com histórias de vida nas Ciências Sociais, destacando a heterogeneidade em torno da temática e dos percursos desta abordagem de pesquisa como constituída de diferentes campos disciplinares.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Elizeu Clementino de Souza, Universidade do Estado da Bahia

Elizeu Clementino de Souza

Universidade do Estado da Bahia

Published

15-04-2006

How to Cite

Souza, E. C. de. (2006). A arte de contar e trocar experiências: reflexões teórico-metodológicas sobre história de vida em formação. Journal Education in Question, 25(11), 22–39. Retrieved from https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8285