Evaluación de Programas Educativos en Línea. Diferentes Aproximaciones

Autores

  • Luisa A. Noa Silverio Universidad de La Habana (Cuba)

Palavras-chave:

Avaliação. Interatividade. Ensino-aprendizagem. Internet.

Resumo

Este estudo projeta as várias possibilidades de avaliação em cursos de educação on line. Analisa os processos de construção de indicadores avaliativos em diferentes linhas de concepção. Apresenta a regulamentação do sistema de avaliação do ponto de vista da indústria do e-learning e do Ministério de Educação Superior de Cuba. Resgata as normas de qualidade do Iso 9000:2000 aplicadas a educação em rede. Constata que a busca de um padrão de qualidade para a educação on line está na pauta de vários pesquisadores, governos e instituições. Enfatiza que a eficácia educativa da proposta vai depender, sobremaneira, de alguns cuidados na concepção do projeto: objetivos educacionais; modelo conceitual; recursos institucionais para as atividades de aprendizagem; o desenho interativo da plataforma; além das ferramentas e estratégias de avaliação dessa nova configuração do saber.

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Publicado

15-08-2004

Como Citar

Silverio, L. A. N. (2004). Evaluación de Programas Educativos en Línea. Diferentes Aproximaciones. Revista Educação Em Questão, 20(6), 9–22. Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8457

Edição

Seção

Artigos