Evaluación de Programas Educativos en Línea. Diferentes Aproximaciones
Palabras clave:
Avaliação. Interatividade. Ensino-aprendizagem. Internet.Resumen
Este estudo projeta as várias possibilidades de avaliação em cursos de educação on line. Analisa os processos de construção de indicadores avaliativos em diferentes linhas de concepção. Apresenta a regulamentação do sistema de avaliação do ponto de vista da indústria do e-learning e do Ministério de Educação Superior de Cuba. Resgata as normas de qualidade do Iso 9000:2000 aplicadas a educação em rede. Constata que a busca de um padrão de qualidade para a educação on line está na pauta de vários pesquisadores, governos e instituições. Enfatiza que a eficácia educativa da proposta vai depender, sobremaneira, de alguns cuidados na concepção do projeto: objetivos educacionais; modelo conceitual; recursos institucionais para as atividades de aprendizagem; o desenho interativo da plataforma; além das ferramentas e estratégias de avaliação dessa nova configuração do saber.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.