Evaluación de Programas Educativos en Línea. Diferentes Aproximaciones

Authors

  • Luisa A. Noa Silverio Universidad de La Habana (Cuba)

Keywords:

Avaliação. Interatividade. Ensino-aprendizagem. Internet.

Abstract

Este estudo projeta as várias possibilidades de avaliação em cursos de educação on line. Analisa os processos de construção de indicadores avaliativos em diferentes linhas de concepção. Apresenta a regulamentação do sistema de avaliação do ponto de vista da indústria do e-learning e do Ministério de Educação Superior de Cuba. Resgata as normas de qualidade do Iso 9000:2000 aplicadas a educação em rede. Constata que a busca de um padrão de qualidade para a educação on line está na pauta de vários pesquisadores, governos e instituições. Enfatiza que a eficácia educativa da proposta vai depender, sobremaneira, de alguns cuidados na concepção do projeto: objetivos educacionais; modelo conceitual; recursos institucionais para as atividades de aprendizagem; o desenho interativo da plataforma; além das ferramentas e estratégias de avaliação dessa nova configuração do saber.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

15-08-2004

How to Cite

Silverio, L. A. N. (2004). Evaluación de Programas Educativos en Línea. Diferentes Aproximaciones. Journal Education in Question, 20(6), 9–22. Retrieved from https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8457