Evaluación de Programas Educativos en Línea. Diferentes Aproximaciones
Keywords:
Avaliação. Interatividade. Ensino-aprendizagem. Internet.Abstract
Este estudo projeta as várias possibilidades de avaliação em cursos de educação on line. Analisa os processos de construção de indicadores avaliativos em diferentes linhas de concepção. Apresenta a regulamentação do sistema de avaliação do ponto de vista da indústria do e-learning e do Ministério de Educação Superior de Cuba. Resgata as normas de qualidade do Iso 9000:2000 aplicadas a educação em rede. Constata que a busca de um padrão de qualidade para a educação on line está na pauta de vários pesquisadores, governos e instituições. Enfatiza que a eficácia educativa da proposta vai depender, sobremaneira, de alguns cuidados na concepção do projeto: objetivos educacionais; modelo conceitual; recursos institucionais para as atividades de aprendizagem; o desenho interativo da plataforma; além das ferramentas e estratégias de avaliação dessa nova configuração do saber.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.