Filosofia da matemática: Um caminho para (re)pensarmos nossa prática pedagógica
Palavras-chave:
Matemática. Filosofia. Ensino.Resumo
A compreensão que cada professor possui acerca da matemática normalmente compõe-se a partir de uma mescla de diferentes concepções filosóficas, dentre as quais podemos citar o logicismo, o formalismo, a fenomenologia, o marxismo e o platonismo que, apesar de não ser uma filosofia apenas da matemática, possui profundas interferências nela. Neste artigo realizaremos uma análise das relações entre filosofia e matemática e observaremos as possíveis interferências destas relações no ensino de matemática.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15-04-2004
Como Citar
Brito, A. de J. (2004). Filosofia da matemática: Um caminho para (re)pensarmos nossa prática pedagógica. Revista Educação Em Questão, 19(5), 30–39. Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8640
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.