Filosofia da matemática: Um caminho para (re)pensarmos nossa prática pedagógica
Keywords:
Matemática. Filosofia. Ensino.Abstract
A compreensão que cada professor possui acerca da matemática normalmente compõe-se a partir de uma mescla de diferentes concepções filosóficas, dentre as quais podemos citar o logicismo, o formalismo, a fenomenologia, o marxismo e o platonismo que, apesar de não ser uma filosofia apenas da matemática, possui profundas interferências nela. Neste artigo realizaremos uma análise das relações entre filosofia e matemática e observaremos as possíveis interferências destas relações no ensino de matemática.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
15-04-2004
How to Cite
Brito, A. de J. (2004). Filosofia da matemática: Um caminho para (re)pensarmos nossa prática pedagógica. Journal Education in Question, 19(5), 30–39. Retrieved from https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8640
Issue
Section
Artigos
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.