O cotidiano no ensino de ciências e matemática

Autores

  • Arlete de Jesus Brito Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Luiz Seixas das Neves Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Palavras-chave:

Contextualização. PCN. Empirismo.

Resumo

Neste artigo, pretendemos discutir as atuais tendências em ensino de química e de matemática, que propõem a utilização dos conhecimentos cotidianos – escolares e extra-escolares – dos alunos e o uso das aplicações práticas para a compreensão dos conceitos científicos. Serão analisadas as implicações das interpretações dadas a essas tendências na prática pedagógica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-12-2003

Como Citar

Brito, A. de J., & Neves, L. S. das. (2003). O cotidiano no ensino de ciências e matemática. Revista Educação Em Questão, 14(4), 45–55. Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/8677